Abuso de Autoridade Cometido por P.M de B. Piçarras

     Recentemente um caso de abuso de autoridade em Balneário Piçarras nos deixou perplexos. Relatos de um morador mais duas testemunhas comfirmaram a história. O morador, motorista de uma Saveiro, foi até E.E.B. Alexandre G. Figueredo pra buscar suas crianças na saída da aula. Ainda na frente do escola ele foi abordado por um policial militar que dizia ter sido chamado alí por causa de denuncias de que o motorista da Saveiro estaria cantando pneus na frente da escola.
     O policial pediu ao motorista que saísse do carro e logo atentou para o fato de a Saveiro estar "rebaixada". E por causa disso ele lhe aplicaria uma multa, e o veículo seria guinchado.
     O dono do carro, conversando com o policial lhe pediu para entrar em contato com o Detran, pois o carro ja tinha sido avaliado por este orgão e ele estava completamente dentro das normas legais.
     O policial retrucou dizendo que ele não faria isso pois "não era o seu serviço". Os dois entraram em uma discussão um pouco mais calorosa e por fim o carro não só foi guinchado, como o dono recebeu SEIS multas. isso mesmo, seis. O guincho para quem não sabe, é pago pelo próprio dono do veículo para que ele possa retirá-lo do pátio da polícia militar. Estranhamente esse policial parece ser sobrinho ou ter algum parentesco com o dono do guincho. E essa não é a primeira vez que ele força um carro a ser guinchado.
     Soubemos de uma história de tempos atrás, que envolveu esse mesmo policial e um outro morador que após ter seu carro apreendido, passou por todo um procedimento para a liberação do veículo. Inclusive uma vistoria feita pela policia civil. Tudo OK e o carro foi liberado, estando o proprietário com os documentos da vistoria em mãos. Metros depois de ter dado a partida no carro ele foi parado pelo mesmo policial que havia apreendido seu carro. (que por "coincidência" é o mesmo aparentado com o dono do guincho)
     O dono do carro mostrou ao policial os documentos da vistoria feita pela policia civil, que ele acabara de pegar. Mesmo assim o policial disse algo mais ou menos assim: "o teu carro vai ser guinchado porque quem manda na rua sou eu, e não a civil!"
     Se isso não é o tal do ABUSO DE AUTORIDADE, então eu não sei o que é. Mas que esses policiais tenham em mente uma coisa importante. Esses comportamentos começarão a ser cada vez menos tolerados pela população. O pelotão de Piçarras conta com poucas dezenas de policiais. Nossa população é de mais de 15.000. Vocês não são mais fortes do que nós, então não pensem o contrário.