A nossa ultima defesa!

     Os projetos de lei que visavam censurar os conteúdos compartilhados na internet foram arquivados! (exceto o A.C.T.A. que está em vigor em alguns países) Podemos comemorar por enquanto, mas não podemos baixar a guarda já que eles parecem estar cada vez mais descontentes com a nossa liberdade por este meio de comunicação.
     É bem verdade que tudo isso aparentemente começou por causa dos tais direitos autorais. Que nada mais são do que os direitos sobre um produto como: músicas, filmes, etc.
     Segundo a indústria do entretenimento, o fácil e gratuito acesso aos "seus" produtos fere "seus" direitos autorais. A verdade é que: Apenas grandes empresas como a Sony, a Universal e outras empresas gravadoras e distribuidoras de mídias (que possuem patrimônios milionários) poderiam se beneficiar quanto às questões financeiras desse tema. Os músicos ganham dinheiro fazendo shows. Artistas ganham dinheiro com o uso de sua imagem. E a indústria bilionária do entretenimento, não está perdendo uma parcela tão grande de seu dinheiro. Todo o resto da população mundial se beneficia com o fácil acesso aos conteúdos na internet. Não falo apenas de entretenimento, mas de programas para a realização de trabalhos, como web design, que não são baratos.
     Pois bem, também deve ficar claro que não é pirataria distribuir um produto de origem legítima gratuitamente. O crime está na VENDA do produto. Mesmo assim essas leis nos proibiriam de usar qualquer tipo de conteúdo na internet, a não ser que detivéssemos os direitos autorais dos mesmos. Mesmo que você não visasse lucro com sua publicação. Então, por que não nos permitir trocar conteúdos, informação e até ferramentas de trabalho se não estamos tentando ganhar dinheiro em cima do trabalho de ninguém. Pelo contrário, muitas séries e filmes acabam fazendo muito sucesso em lugares onde originalmente nem seriam comercializados, graças a esse acesso a conteúdos que temos hoje.
     Se eles querem punir quem comete o crime da pirataria, que punam, mas não temos nada a ver com isso! Enfim, a verdade na qual eu acredito, é que os gigantes do entretenimento podem até ter começado essa bagunça toda, mas os governos do mundo adoraram o pretexto que encontraram para poderem CENSURAR a internet. E com ela, nossa única fonte de informação imparcial, o lugar aonde vinham sendo organizadas revoluções, de onde estavam derrubando ditadores, e onde o povo finalmente começou a se unir contra aquilo que julgamos injusto e errado.
     A verdade que me é aparente, é que a internet fortaleceu muito o povo. E também nos forneceu muito conhecimento. Deixamos de ser tão alienados, passamos a ser muito mais críticos sobre tudo. E a cada geração isso fica mais visível. Isso, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Quanto mais mentes pensantes eles tem que enfrentar, mais medo eles tem do povo.
     O que acontece é que a internet foi crucial para essa reeducação da população mundial. E me arrisco a dizer a única razão de não haverem muitos mais regimes ditatoriais em todo mundo. As TVs são tão corruptas quanto os governos. Seria fácil maquiar todo tipo de acontecimento em qualquer lugar do mundo. A internet nos permite saber o que eles fazem. A internet nos permite organizar movimentações contra aquilo que desaprovamos. Então é bem provável que eles tentem de novo, mas não podemos deixar que eles consigam derrubar nossa ultima defesa. Olhos abertos!

Uma de nossas armas para detê-los!